Reeducação Alimentar


Antes, quero deixar claro que não vou dar opções de cardápio, levando em conta que cada pessoa tem um metabolismo deferente, a unica coisa que aconselho é: Vá a um medico e Vem comigo! 

1ª Pesagem dia 2


Olá!!!
Minha primeira pesagem foi dia 23-01-12, e estou com 98.0Kg, pela nutricionista levando em conta minhas medidas, ou seja, meu tipo físico, meu peso saudável é 73.0 Kg, mas quero chegar aos 70.0 Kg, e estou com 1,54 de altura.
Seguindo a linha do blog da Lindsay Artillero, aqui nesta pagina você poderá acompanhar meu treino diario, alimentação, e outras "cositas mas"! 
__________________________________________________


                     Treino Diário 03/05/12
Olá pessoal! DIFERENÇA NA BALANÇA - FINALMENTE huruu!!!

Então, depois do meu ultimo "Piti", fiquei bem melhor, é claro que eu ainda preciso de muita, muita e muita disciplina, e o blog com certeza me ajuda demais com relação a isso.
O mês de Abril  foi bem bacana, porque eu me posicionei melhor, e me pus a pensar mais na minha vida, ainda tenho falhas enormes na minha dieta, mas sem sombra de duvidas eu tomei o mínimo de vergonha na cara! rs
Confesso que estava morrendo de medo de não ter perdido nenhum "kilinho", mas graças a Deus eu eliminei 4,300 Kg e isso é para mim MARAVILHOSO. Algumas pessoas vão pensar:"Luana, você poderia ter se saído melhor",  eu também penso assim, falhei na caminhada, fui poucos dias mesmo, no meio do mês eu já estava bastante estressada, mas nada disso é desculpa neh!! TENHO QUE DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO! fato!!!

Aquela famosa frase do escritor Robert Burton "O maior inimigo do homem é o homem" cai como luva para minha real situação, só depende de mim persistir, e não posso e nem me dou ao luxo de fracassar comigo mesma.
É mais fácil falar do que fazer neh, vencer nossos próprios limites é sim o nosso maior desafio. Quando lembro que estava com a ideia de fazer cirurgia bariátrica a alguns dias atras eu me mordo de raiva, (não que eu tenha alguma coisa contra, muito pelo contrario acho uma benção!) eu tenho que pelo menos olhar para traz e dizer que tentei, e tentei pra valer sabe, e também esse não é o meu objetivo.

Tracei algumas metas para o mês de maio, com relação ao blog, tenho que ficar mais atenta para postar pelo menos mais vezes durante o mês, afinal muitas coisas acontecem e nem sempre eu compartilho com vocês. (I'm Sorry) 

4,3 Kg pode não parecer tão visível, mas eu me sinto ótima por dentro, a cada dia que passa sinto que me canso menos, eu tenho mais animo para persistir porque eu acredito, posso e eu consigo!!!

Obrigada Jesus!!! =D


Treino Diário 03/04/12

Bom, Olá!
Quero realmente me desculpar pelo meu longo período de ausência. Realmente não tenho um álibi, uma desculpa pra inventar, algo que fosse de fato, eficaz e que me deixasse mais pra cima numa hora dessas; mas essa desculpa não existe. Quero de todo coração mudar meus hábitos, mas confesso que falhei novamente e não me dediquei o bastante, ou melhor, não me dediquei nem o mínimo.  
Voltei a estaca zero, e hoje que era um dia pra eu esta bem e feliz com a vida, estou deprimida, vendo o quanto estou fraca e me sentindo ridícula de ser tão incapaz.
Queria entender por que aconteceu isso comigo, mas não consigo, eu não sei explicar por que eu que sou uma pessoa jovem e cheia de saúde graças a Deus, não consigo fazer uma dieta, por que não consigo continuar indo na nutricionista e continuar meu tratamento. Nem coragem para pesar eu tive ainda essa semana, parece que estou mais pesada do que antes e me sinto horrível e horrorosa! Tantos dias se passaram e a cada noite eu fazia novos planos e no dia seguinte eu não cumpria nada.
Eu quero encontrar com as pessoas na rua e elas verem que eu estou menos gorda e não que elas me digam que eu tenho que fazer uma redução de estomago. Mas isso só depende de mim! 
Por isso hoje começo uma nova etapa, não quero ficar depressiva, pois acima de todos os meus problemas e também das minhas enormes falhas está o Deus que é Grandioso! Volto ao meu plano de treino diário com novas perspectivas, pois para muitos isso pode parecer fácil, mas só quem enfrenta os mesmo problemas que os meus podem saber o quanto é difícil essa carne e se sentir forte todos os dias pra fazer tudo isso no final valer a pena! 




"Se uma porta se fecha aqui Outras portas se abrem ali"
( trecho da musica Deus cuida de mim - Kleber Lucas )

Treino Diário 03/02/12


Desde minha primeira pesagem até hoje; já se passaram exatamente 11 dias. Bom! Fui bem devagar na academia, confesso que faltei em alguns dias, e não fiz caminhada. Também não fui muito "feliz" na minha alimentação, apesar do esforço sei que poderia ter superado minhas próprias expectativas. 
No último fim de semana fui em um casamento, e estava tudo muito bem até que os doces foram servidos! kkk, eu tentei mesmo resistir, mas acabei caindo em tentação e exagerei um pouquinho. Meu priminho fez aniversário essa semana e festinha de criança vocês já sabem neh! kkk 
Melhor eu nem escrever muito essa semana pra não desanimar! A lição para os próximos dias é: "Tomar vergonha na cara" e superar as metas!
Estou feliz pelos 3Kg que se foram, e graças a Deus, os deslizes que cometi não foram impedimento para que a gloria de Deus se manifestasse na minha vida!


"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra." 

(Salmos 83.18)



Treino Diário 24/01/12
Hoje começo a escrever sobre meu plano de treino diário.
Fui a academia pela manhã e malhei durante uma hora, claro que eu poderia ter me esforçado mais um pouco e malhado por um tempinho a mais ( principalmente esteira), só que estou no começo não quero ficar com tantas dores musculares, eu estava assistindo Em forma com Jillian ontem a noite e não sei se aquilo me incentivou ou se me chocou, mas cada um com seu jeitinho neh.
Quanto a alimentação não tomei café da manha (Aff), eu sei que isso é terrível, só que tive visitas de algumas amigas me atrapalhei com o horário e quando fui me dar conta já era hora do almoço; almocei bem só que não investi muito na salada ( outro bafoo neh ), a tarde realmente foi a hora que tive mais fome então acabei comendo um lanche mais pesado, mas nada que me deixasse com a consciência pesada.
É realmente um desafio perder peso, espero amanhã me sair melhor, não fiquei muito feliz comigo mesma hoje ( logo hoje 1º dia), mas tenho certeza de que amanhã será um dia bem melhor e vou conseguir fazer um pouco mais de esteira. Deus me ajude!!! kkk
"Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado"
(Salmos 55.22)



8 comentários:

  1. amei sua iniciativa!!!!!!! estou orgulhosa de ser uma amiga, Deus te abençoe!!!!!!!!! vc vai chegar ao seu objetivo!!!! estou orando por vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! Ore mesmo, preciso demais dessa força que vc sempre me deu!
      beeeijoo!

      Excluir
  2. Luuuu... Escreve maaaiiisss...
    Vou fazer um plano alimentar pra mim também!!!
    Beijos e muira força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, que bom vc por aqui! Eu to na luta!! preciso mesmo de muita energia positiva!! Obrigada pela visita, e volte sempre!!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Luuu.... quero ver mais postagens, menina!
    Eu entrei na academia, tava me sentindo enoorrmeee, mas agora já estou me adaptando ao novo estilo de vida...
    E você? Como estão as coisas?
    Continua escrevendo, vai fazer bem pra vc e pra quem lê também!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii, bom vê vc aqui novamente!
      Continue me dando uma força, num desiste não kkk
      o post saiu hj mesmo!

      beijos, inté mais!
      =D

      Excluir