Galeria+Moda

Tipos de batons

Olá!
Obaaa!!! Para estrear nossa página de moda, eu trouxe um item do mundo da Make que é indispensável para qualquer mulher. São os Batons!
Nem venha me falar que você não tem nenhum jogado dentro da sua necessaire amiga, que eu me recuso a acreditar.
Eles são tão charmosos e tem pra todo gosto, tem aqueles cremosos, cintilantes, existem os envernizados, tem o seco tem opaco, o de efeito gloss, tem batom até em forma de lápis! E as cores são lindas!  Se você, assim como eu esta curiosa para conhecer um pouco mais sobre cada um...Vem Comigo!!!

Cremoso
Esses são os clássicos, na maioria das marcas oferecem hidratação e também alguns tratamentos como prevenção de linhas finas, tem boa cobertura e logico trazem o principal conforto ao usar. Eu aprovo!

Cintilante
Outro clássico, dependendo da marca vai trazer uma hidratação ótima, tem uma certa cremosidade também, sua característica principal são umas micro partículas de luz que são um charme!

Líquido ou Envernizado
São aqueles que prometem uma ótima cobertura e sua característica é dar efeito molhado e a cor desse tipo de batom é geralmente muito pigmentada que é pra durar bastante tempo nos lábios. 

Seco
São aqueles com um toque aveludado, geralmente seu acabamento é opaco isso o torna um dos melhores em termos de fixação, na maioria dos casos eles vem em forma de lápis ou bastão e são mais fáceis também de aplicar.

Opaco
Tem acabamento Matte, ou seja, as cores são menos pigmentadas, se existir algum brilho será muito pouco,  possui acabamento discreto e sua fixação e cobertura são expelentes.

Gloss
Tem suavidade e transparência nas cores, traz um efeito úmido. Sua melhor característica é trazer uma hidratação aos lábios e sua pior desvantagem é a fixação, pois para conseguir um efeito legal você deve retocar frequentemente. 

Ufaa!!! E você gosta mais de qual heim??
Eu vou confessar que nesse mundo da Make, o batom é o item que mais gosto e tenho de quase todos os tipos e de varias cores! Mas o que mais uso são os cremosos e sou viciada na cor vermelha (tem gente que não gosta. Eu adoro!) e o que não tenho e preciso providenciar é o gloss.
Beijos e até a próxima!!!





10 comentários:

  1. Quase não uso maquiagem... Batom passo só uma vez por dia, ou talvez duas. Se ficar ficou. Não retoco. Para 2012 prometi ser mais "menininha" e usar mais vestidos e maquiagem. Tá sendo muuuito difícil, mas continuo na luta, companheira!

    Beijos, Luanna!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais é de Gloss, tenho vários. Tenho muitos batons também, só que todos em tons de rosa. comprei um vermelhinho pra fazer um teste. Bom vou arriscar o vermelho, acho lindo mas nunca nem passei, vamos ver se fica bom néah?! hihi

    ResponderExcluir
  3. Haaii, to viciada em vermelho! sou suspeita pra falar! rs mas todos são um charme! Experimenta e vem cá depois contar como ficou! Aposto q vc vai amar, é só questão de costume!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não uso muito de usar Batom! Nunca encontrei uma cor que realmente combine comigo.
    Mas, enquanto não acho o batom certo vou me divertindo com o Gloss ... haha

    Guida Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é se divertir mesmo! E quando encontrar uma cor que se sinta á vontade, se jogaa!
      bjs, volte sempre!

      Excluir
  5. Amei o vermelho. Bem diferente. Experimentem o novo baton com uma camada de gloss da Avon (Shine Revolution) A cor fixa bem nos lábios e a camada de gloss transparente da um brilho maravilhoso sem alterar a cor impactante do batom. "Por que só cor, se você pode brilhar?". Da um brilho acetinado. Eu usei e aprovei. Ah e valeu a dica do vermelho Luana, perfect. bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaiii to doida com esse batom! vou experimentar! Que bom que você gostou do vermelho. Vale a pena arriscar nessas cores que nos tira da zona de conforto neh! beeijo!

      Excluir